bmjacademy-Planejamento de Relações Institucionais e Governamentais em Ano Eleitoral [header]-1

A BMJ Academy apresenta uma nova oportunidade de especialização!

O curso Relações Institucionais e Governamentais em Ano Eleitoral é voltado para gestores e profissionais que desejam potencializar as agendas estratégicas sobre esse tema, com o objetivo de aprimorar o desempenho de RIG e, por conseguinte, aumentar a competitividade de suas empresas, organizações, consultorias ou plataformas. 

Nesse curso, os alunos irão compreender e interagir, de forma pragmática e assertiva, sobre cenários (político, econômico e social), ciclo eleitoral, impactos nas agendas de defesa de interesses, mapa de riscos e oportunidades, estratégias de abordagem, interação com as entidades de classe, monitoramento de stakeholders e desafios de compliance e governança para o período complexo que representa um ano eleitoral. 

Um dos principais diferenciais dos nossos cursos é o aprendizado teórico aliado com estudo de cases, além de muito espaço para debates e networking com outros profissionais. Aproveite essa oportunidade para incrementar seu planejamento e expandir conhecimentos com a orientação e o apoio de profissionais com muita experiência no assunto, fundamento conceitual e grande vivência prática em Relações Institucionais e Governamentais.

Sobre o Curso

Carga horária: 6 (seis) horas.

 Datas, horário e formato: 12, 13 e 14 de abril de 2022. As aulas serão no formato on-line, por meio da plataforma Zoom, das 18h às 20h.

 Público-alvo: Gestores e demais profissionais de RIG e Corporate Affairs, além de outros profissionais interessados no tema.

 Investimento: R$ 1.400,00*

*Condições Especiais

Matrículas até o dia 27 de março - 20% de desconto.

Matrículas de 28 de março a 6 de abril de 2022: 10% de desconto

Após o dia 6 de abril, as inscrições têm o valor completo.

*Os descontos não são cumulativos.

 

Conheça os Professores

Carlos Parente: Fundador da Midfield Consultoria Empresarial, especializada também em treinamentos e capacitações, com uma sólida experiência de atuação em empresas nacionais e multinacionais (Unibanco, ABN Amro/ Banco Real, Avon, Camargo Correa, Braskem e Alpargatas), participando e liderando em importantes processos de comunicação estratégica, branding, advocacy e mentoria em Relações Institucionais e Governamentais (RIG). É professor convidado de Marketing, Comunicação e Relações Institucionais nos cursos de pós-graduação da FGV e da Escola Aberje de Comunicação. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP). Autor dos livros “Obrigado, Van Gogh” (Editora Peirópolis) , “Comunicação Além do Briefing” (Editora Lazuli ) e “Lobby e Comunicação – a Integração da Narrativa Como Via de Transformação” (Editora Aberje).

Wagner Parente: CEO da BMJ com atuações consultivas nas equipes de Relações Governamentais e Comércio Internacional. Anteriormente, foi assessor de relações institucionais do Grupo Queiroz Galvão, Gerente de Relações Institucionais da Indústria Química Oxiteno, advogado da equipe de Comércio Internacional do escritório Felsberg e Associados e Analista de Comércio Exterior na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). Durante o ano de 2010, Wagner participou do programa de treinamento para advogados na Missão do Brasil para a Organização Mundial do Comércio (OMC) em Genebra. Academicamente, é coidealizador do curso de Relações Governamentais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo. Wagner é advogado, mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela PUC-SP e possui MBA em gestão de Negócios pela FIA-USP.

 

Conteúdo

Módulo 1: 

  1. Cenários em 2022 e seus desdobramentos.
  2. Fundamentos de RIG.
    1. Planejamento:
      1. Defesa de interesses;
      2. Agendas estratégicas;
      3. Estrutura e apoios necessários;
    2. Dia a dia do profissional para um ano “eleitoral”;
  3. Estudo de case.

Módulo 2:

  1. Calendário Eleitoral 2022.
    1. Desafios e oportunidades;
    2. Construção de relações estratégicas;
    3. Definição e alinhamento de narrativas;
    4. Monitoramento dos stakeholders;
    5. Polaridades, fake news, conflitos e estratégia empresarial;
  2. Estudo de case.

Módulo 3:

  1. Compliance e Governança.
    1. A importância de:
      1. Processos, registros, memórias e evidências;
      2. Papel dos órgãos e entidades envolvidos;
      3. Definição de prioridades;
    2. Estratégias de approach e contextualização dos pleitos;
  1. Estudo de case.

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